Sábado, 17 de abril de 2021.
publicidade
Coronavírus compartilhar compartilhar

“A probabilidade de desassistência é real e iminente”, afirma Hospital de Brusque

O comunicado alerta ainda que “os próximos dias serão de extremo risco”


De Redação
Data de Publicação: 05/03/2021 18:12
Foto: Hospital Azambuja | Divulgação

Nesta sexta-feira (5), o Hospital Azambuja, de Brusque, emitiu uma nota sobre o momento “mais crítico da pandemia da Covid-19” em Santa Catarina. O comunicado alerta que “os próximos dias serão de extremo risco e a probabilidade de desassistência é real e iminente”. A nota é assinada pelo diretor-administrativo Nélio Roberto Schwanke. Além do gestor hospitalar Gilberto Bastiani e o diretor técnico Eugênio José Paiva Maciel.

O Hospital Azambuja esclarece que desde o mês de março de 2020, quando foi anunciada a pandemia do novo coronavírus, acionou protocolos de contingência extremos, que foram aplicados e aprimorados nesses últimos meses.

Ainda, segundo nota, foi instalada uma área de internação totalmente isolada para pacientes Covid-19, com 70 leitos, redimensionando suprimentos, equipamentos e equipes para os atendimentos. “Investimos e também recebemos através de doações de campanhas e do Governo do Estado, 42 respiradores e 69 monitores multiparâmetros”, continua.

“Atuamos fortemente, com o auxílio das forças empresariais e poderes públicos de Brusque e região, para instalação de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19. O que tornou-se realidade a partir de agosto de 2020. Temos hoje uma das melhores estruturas físicas e suporte de equipamentos em Santa Catarina para tratamento de pacientes com Covid-19 e outras doenças”, complementa.

Momento complicado

Entretanto, o Hospital informa que a demanda por atendimento médico e por internação não para de crescer. Então, a situação “coloca em risco a assistência integral a todos que necessitam de atendimento”.

“Estamos no meio de uma verdadeira batalha contra esse vírus, que não cansa, não escolhe raça, cor ou credo, que é invisível aos olhos, que ceifa vidas e que pode deixar sequelas em muitas outras”, finaliza a nota.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.