Coronavírus Compartilhar
Imuização

940,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Santa Catarina

Do total de doses aplicadas, 749.334 correspondem a dose 1 (D1) e 191.607 a dose 2 (D2).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação / Itajaí.
Foto: Divulgação / Itajaí.

Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que Santa Catarina aplicou um total de 940.941 doses da vacina (Dose 1 + Dose 2) nos grupos prioritários, um aumento de 64.077 doses em um comparativo com o balanço publicado na última segunda, 5. Do total de doses aplicadas, 749.334 correspondem a dose 1 (D1) e 191.607 a dose 2 (D2).

No Balanço desta quarta são apresentadas as doses 1 e 2 aplicadas nos grupos prioritários que já iniciaram a vacinação: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, população indígena, quilombolas e idosos com 65 anos ou mais. Os dados do Balanço são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).

Confira aqui o Balanço Parcial atualizado da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina por municípios (07/04/2021).

Vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas

Santa Catarina recebeu no dia 1º de abril, 1.221 doses da vacina contra a Covid-19 para o início da vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas. Neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais diretamente envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar nas ações de vacinação contra a Covid-19 e na implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

O planejamento da vacinação desses profissionais foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde de SC, em conjunto com os comandos estaduais das forças de segurança. Desta forma, ficou definido que essas 1.221 doses serão enviadas para 109 municípios catarinenses.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×