Covid-19: 34 estabelecimentos são fechados em 24h por descumprirem medidas em Chapecó
Foram atendidas 114 ocorrências de denúncias informando sobre estabelecimentos descumprindo o decreto
• Atualizado
A Guarda Municipal de Chapecó fechou 34 estabelecimentos, entre às 6h da manhã de terça-feira (23) e às 6h da manhã desta quarta (24). Segundo informações da Guarda Municipal, foram atendidas 114 ocorrências de denúncias informando sobre estabelecimentos descumprindo o Decreto nº 40.303/2021.
O decreto inclui um lockdown parcial e toque de recolher, além disso ficou determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.
Quando realizado contato com os responsáveis pelos estabelecimentos, eles alegavam desconhecimento do decreto, mas após orientação, imediatamente encerraram suas atividades. Três estabelecimentos foram autuados por descumprimento.
“As fiscalizações seguem durante o dia de hoje, esperamos uma redução no número de atendimentos, tendo em vista a ampla divulgação do decreto durante o dia de ontem”, disse o comandante da Guarda, Roger Lima.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO