Morte de Pelé, catarinenses medalhistas e os campeões: veja retrospectiva esportiva de 2022
Confira a retrospectiva completa do SCC Esporte
• Atualizado
Nesta sexta-feira (29), na última edição do SCC Esporte de 2022 você confere uma retrospectiva esportiva de 2022. O ano iniciou com o Brusque sendo campeão Catarinense. Contudo, mesmo com o início positivo, o clube foi rebaixado para a Série C do Brasileirão.
Na Série A, Palmeiras chegou aos 71 pontos, sete a mais que o segundo colocado, e se sagrou campeão do Brasileirão. O ano foi desanimador para os demais times catarinenses também, o Avaí foi rebaixado para a Série B. O Criciúma e Chapecoense se mantiveram na segunda divisão e o Figueirense permaneceu na C.
Liverpool e Real Madrid se enfrentaram na final da Champions League, com o time espanhol levantando a taça. O gol do título foi marcado pelo jogador brasileiro Vinicius Junior. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. No Mundial de Seleções, o Brasil teve um início animador mas caiu nas quartas de final e a Argentina foi a grande campeã. Nos últimos dias do ano o Brasil e o Mundo perderam o Rei do Futebol, Pelé. O ex-jogador faleceu no dia 29 de dezembro, em São Paulo.
Se no futebol não fomos os melhores do mundo, no Surf isso aconteceu. Felipe Toledo foi campeão mundial da WSL e nas ondas gigantes o manezinho Vini dos Santos bateu recorde e surfou uma onda de quase 30 metros de altura. No atletismo, a catarinense Letícia Oro foi destaque e levou o bronze no Mundial.
Confira a retrospectiva completa:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO