Política Compartilhar
Ponto e Contraponto

Prisco Paraíso entrevista o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto

Topazio Neto assumiu a prefeitura da Capital em março de 2022.

Por

• Atualizado

Prisco Paraíso e Topazio Neto. Foto: Kleyton Karllos | SCC SBT
Prisco Paraíso e Topazio Neto. Foto: Kleyton Karllos | SCC SBT

Neste sábado (2), Prisco Paraíso entrevista, no Ponto e Contraponto, o prefeito de Florianópolis Topazio Neto. O empresário assumiu a prefeitura da Capital depois da renúncia de Gean Loureiro.

E foi sobre esse assunto, a mudança no perfil de empresário da iniciativa privada para a administração pública, a primeira pergunta. Confira a resposta:

Tem sido uma experiência muito interessante, em especial porque tive oportunidade de acompanhar o prefeito Gean durante quase um ano e meio, enquanto vice-prefeito, mas um vice-prefeito muito atuante. O prefeito Gean me deu bastante espaço na prefeitura, já imaginando que pudesse haver uma transição, com um projeto não totalmente definido, mas imaginando que pudesse acontecer. E isso, para quem vem da iniciativa privada, é fundamental porque você tem um ritmo de trabalho, nem tanto em intensidade, mas de tipo e forma de trabalhar, que precisa de uma adaptação ao mundo público. Isso foi importante e hoje estou bastante confrontável, aprendendo um pouco a cada dias, mas já confortável com o trabalho.

Veja a entrevista completa

Sobre Topazio Neto

Topazio Silveira Neto é natural de Florianópolis, nascido em 16 de abril de 1962. O empresário é formado em administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG).

Foi eleito vice-prefeito de Florianópolis nas eleições municipal de Florianópolis em 2020, pelo partido Republicanos. Com a renúncia de Gean Loureiro ao cargo de Prefeito da Capital, assumiu o cargo de prefeito em 31 de março de 2022.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais