Cotidiano Compartilhar
Inovação

LinkLab Acate seleciona startups para se conectarem com grandes empresas

MBEV, ArcelorMittal e Engie, são algumas das corporates que buscam startups para inovação aberta

Por

• Atualizado

LinkLab Acate. Foto Divulgação
LinkLab Acate. Foto Divulgação

O LinkLab, rede de Inovação Aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), abriu a última chamada do ano para startups do todo o país se inscreverem. O programa conecta médias e grandes empresas a startups com o objetivo de solucionar problemas e criar negócios inovadores. Nesta edição, serão cerca de 50 oportunidades para startups de todo o país fecharem negócio com corporates como AMBEV, ArcelorMittal, Engie e CTG Brasil. As inscrições são gratuitas para as startups no site https://linklab.acate.com.br/ até o dia 8 de novembro.

As empresas participantes buscam startups para promover inovação aberta e soluções para diversas áreas de negócios, como logística, marketing, data science, relacionamento com clientes, varejo, big data dentre outras.  Na página do LinkLab, é possível conhecer cada uma das corporates e seus os desafios. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, acontece o evento LinkLab Open Day, e as startups terão a oportunidade de ficar frente a frente (online)  com as empresas para tirarem suas dúvidas sobre os desafios e fazer network. 

“A metodologia da rede LinkLab é desde a ponta. Nosso time mapeou junto com as grandes empresas quais eram seus maiores desafios de inovação e as conecta de forma estruturada a todo o ecossistema da Acate e ecossistemas parceiros, promovendo a inovação de produtos, serviços, cultura e métodos. Com isso, conseguimos excelentes resultados para as corporates de forma mais ágil, e as startups conseguem potencializar o seu crescimento no mercado”, Silvio Kotujansky, Head de Inovação da Acate. 

Um recente case de sucesso do LinkLab é a parceria entre a startup Evoluum e a varejista catarinense Koerich no mercado de fintechs. Durante um ano, foi feito um trabalho em conjunto para o desenvolvimento de um aplicativo financeiro para os clientes do grupo.

Como funciona

  1. Inscrição da startup/solução no LinkLab Acate.
  2. Pré-seleção e enquadramento nas áreas de interesse (desafios) das corporates.
  3. Seleção da startup por uma ou mais corporates para apresentação do negócio.
  4. Aprovação, alinhamento e proposta de trabalho conjunto (corporate + startup).
  5. Jornada para várias oportunidades e conexões que podem alavancar seu negócio.
publicidade
publicidade

Veja mais