Tecnologia e Inovação Compartilhar
Inovação

Empresa catarinense abre inscrições para apoiar projetos inovadores em odontologia

Os interessados podem optar por duas modalidades ao inscrever o projeto: inicial ou avançada.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Cristiano Silvério e Luciano Louro da Fonseca – Foto: Andréia Isleb, Divulgação
Cristiano Silvério e Luciano Louro da Fonseca – Foto: Andréia Isleb, Divulgação

A PHS do Brasil, localizada em Santa Catarina, está com inscrições abertas para o programa “PHS Inova”, uma iniciativa privada que tem como objetivo impulsionar ideias ou soluções inovadoras na área odontológica.

Aberta à toda comunidade, a iniciativa busca transformar projetos em realidade no mercado. Para isso, a instituição oferece uma equipe técnica nas áreas de farmácia, química e odontologia preparada para avaliar as ideias. Além disso, o programa aceita sugestões que estão desde a fase inicial até os com o protótipo já em mãos.

Os interessados podem optar por duas modalidades ao inscrever o projeto: inicial ou avançada. A primeira é voltada para pesquisadores ou inventores independentes vinculados a entidades de ensino em fase inicial de projeto, buscando produtos da marca PHS do Brasil para o estudo de suas propriedades físico-químicas ou técnicas.

Já as ideias avançadas focam em inventores independentes e pesquisadores em fase final de projeto, que buscam investimento financeiro através de parceria para lançamento da solução no mercado.

Para o CEO da PHS, Cristiano Silvério, essa parceria representa um jogo em que todos ganham. “De um lado, as pesquisas selecionadas que têm a oportunidade de receber um pacote completo para o desenvolvimento de seus projetos. De outro, a PHS do Brasil com a oportunidade de ter acesso a esses projetos e ajudar a transformá-los em negócios”, destaca.

Etapas do projeto

Após inscrever alguma ideia, o programa avalia ela em três etapas, iniciando por uma revisão administrativa, na qual é feita a avaliação do projeto pelo comitê administrativo interno com base nos requisitos descritos no regulamento.
Depois, profissionais internos das áreas de odontologia, farmácia e química fazem a avaliação técnica do projeto.
Por fim, finalizada a fase de pré-seleção, os candidatos da modalidade avançada poderão ser convidados a participar de uma reunião de apresentação presencial ou online da proposta.

Entre o critério avaliativo, será considerado o nível de inovação, potencial de mercado. Para se inscrever ou mais informações, basta acessar o site: http://phsinova.com.br.

>>> FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×