Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Sortudo

Brasileiro ganha viagem ao espaço para participar de missão de empresa de Jeff Bezos

Engenheiro de Minas Gerais é o dono da NFT escolhida para viagem promovida pela empresa de Jeff Bezos

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Brasileiro ganha viagem ao espaço para participar de missão de empresa de Jeff Bezos
Victor Hespanha foi sorteado após comprar uma das mas de 5 mil NFTs disponibilizadas pela Crypto Space Agency | eprodução/Facebook

A sorte ajudou um engenheiro de Minhas Gerais a se tornar o segundo brasileiro na história a ir ao espaço. Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para tripular a próxima missão espacial da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, que ainda não tem data prevista para ocorrer. O resultado do sorteio foi divulgado, nesta 2ª feira (09.mai), no site oficial da companhia.

O mineiro foi escolhido após comprar uma das 5.555 NFTs (tokens não fungíveis) disponibilizadas ao público pela Crypto Space Agency (CSA), em 25 de abril de 2022. Na ocasião, a empresa, que diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial ao mercado de criptomoedas, anunciou que um dos donos teriam a chance de viajar ao espaço, com todas as despesas pagas pela própria CSA.

Hespanha relata ter comprado o NFT no dia 30 abril, como forma de diversificar seus investimentos, por cerca de R$ 4 mil. Hoje, como um dos tripulantes da missão NS-21, o sortudo engenheiro de produção civil diz estar realizando um sonho de infância. “Quando criança, sonhava em ser astronauta e, agora, após comprar seu primeiro NFT, tem a honra de ser o segundo brasileiro a voar para o espaço e o primeiro criptonauta do mundo”, afirma o perfil do mineiro, no site da Blue Origin.

Até então, o ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, era o primeiro e único brasileiro a viajar ao espaço. Em 2006, Pontes fez parte da Missão Centenário, fruto de uma parceria entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a agência espacial russa (Roscosmos), que visitou a Estação Espacial Internacional (ISS).

Seis pessoas foram escolhidas para tripular a ‘Missão New Shepard NS-21’ da Blue Origin | Reprodução/Blue Origin

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Além de Victor Hespanha, também estarão a bordo da New Shepard: a engenheira elétrica e ex-chefe de testes da NASA Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube para estimular a participação de mulheres e minorias na ciência; o engenheiro e investidor Evan Dick, que estava abordo da missão NS-19; o presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation, Hamish Harding; o aventureiro e fundador da empresa imobiliária JJM Investments, Jaison Robinson; e o comandante aposentado da Marinha dos EUA e cofundador da empresa de investimentos Insight Equity, Victor Vescovo.

Vale destacar que a presença de Katya Echazarreta na quinta viagem da empresa de turismo espacial também representa um episódio inédito na história: a tripulante será a primeira mulher nascida no México e a mais jovem americana a ir ao espaço. 

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais