Aplicativos fora do ar: o que se sabe sobre a instabilidade
Inúmeras pessoas compraram créditos para celular, reiniciaram o aparelho e o modem de internet, antes de perceber que o verdadeiro problema eram os aplicativos.
• Atualizado
Os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar no final da manhã desta segunda-feira (04). Os usuários utilizaram o Twitter para relatar a instabilidade das redes sociais, e alguns instantes a palavra Whatsapp já estava em primeiro lugar nos Trending Topics (os assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil. Pouco depois, o Telegram passou a ser o segundo mais comentado.
>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas fazem piada no Twitter
Internautas se divertiram e fizeram memes para rir da situação. Além de inúmeros relatos de pessoas que compraram créditos para celular, reiniciaram o aparelho e o modem de internet, antes de perceber que o verdadeiro problema eram os aplicativos.
Posicionamento das empresas
O perfil oficial do Facebook e do Whatsapp se manifestaram sobre o ocorrido no Twitter.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o aplicativo do Facebook. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
O Instagram também falou sobre:
O Instagram e os amigos estão passando por um período difícil agora, e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso! #instagramdown
Até a última atualização desta reportagem, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, não havia se pronunciado sobre a instabilidade nos serviços. Ainda não se sabe quando as redes sociais voltarão a funcionar.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO