Cotidiano Compartilhar
Recorde

Santa Catarina pode ganhar o prédio residencial mais alto do mundo

O prédio deve ultrapassar os 500 metros de altura

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Imagem ilustrativa | Foto: FG Empreendimentos/Divulgação
Imagem ilustrativa | Foto: FG Empreendimentos/Divulgação

O Litoral Norte de Santa Catarina pode ganhar o prédio mais alto do mundo nos próximos anos. A FG Empreendimentos apresentou um projeto, que está em fase de aprovação nos órgãos competentes, para construção do prédio residencial mais alto do mundo.

Se aprovado, o edifício será construído em frente ao mar em Balneário Camboriú. O plano da construtora foi confirmado ao portal SCC10: “A FG Empreendimentos confirma é que irá construir o residencial mais alto do mundo, entrando na categoria supertall, ou seja, acima de 500 metros de altura”.

Conforme a empresa, ainda não há uma previsão para a entrega da obra.

Segundo a construtora, o projeto deve ser apresentado ao mercado imobiliário em breve. Se ultrapassar os 500 metros de altura, o novo edifício será, pelo menos, 210 metros mais alto do que o One Tower, o maior residencial da América Latina, também obra da empresa catarinense.

Atualmente, o prédio considerado o mais alto do mundo é o Burj Khalifa, com 828 metros de altura e 163 andares, localizado em Dubai. O empreendimento não é exclusivamente residencial, contando também com andares corporativos e um hotel de uma marca de luxo.

A construtora é conhecida pelas obras de alto padrão e pelos prédios altos. 7 dos 10 edifícios mais altos do país são projetos da construtora.

Foto: FG Empreendimentos/Divulgação

Balneário Camboriú tem o prédio residencial mais alto da América Latina

O One Tower, localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, é oficialmente o residencial mais alto da América Latina, com 290 metros de altura, quase rompendo a barreira dos supertalls.

São 84 pavimentos, com 70 deles habitáveis. O edifício conta com dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto das Américas.

O empreendimento é certificado pelo CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat), reconhecida organização que audita e certifica os arranha-céus mundiais por suas características e diferenciais. Além de ser referência em práticas de construção civil e reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos.

A estrutura conta com mais de 52 mil m² construídos, onde foram utilizados mais de nove mil toneladas de aço, 24 mil m³ de concreto – o equivalente a mais de oito mil caminhões betoneiras, mais de cinco mil toneladas de contrapiso e reboco e contou com a participação de mais de dois mil trabalhadores de forma direta e indireta.

Sete dos 10 maiores prédios do país são de empresa catarinense

  1. One Tower: 290 metros
  2. Boreal Tower: 241,9 metros
  3. Titanium Tower: 238,47 metros
  4. Infinity Coast: 234 metros
  5. Sapphire Tower: 216,9 metros
  6. Imperium Tower: 192,5 metros
  7. Epic Tower: 192 metros metros

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.