Agronegócio
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Agronegócio Compartilhar
Agronegócio

Santa Catarina fatura 2 bilhões de dólares por meio da exportação de carnes

Estado é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Santa Catarina fatura 2 bilhões de dólares por meio da exportação de carnes
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

De janeiro a setembro de 2020, Santa Catarina faturou 2 bilhões de dólares com a exportação de carne suína e de frango. Mais de 1,12 milhão de toneladas foram vendidas para outros países neste ano. A suinocultura vem sendo o destaque e os catarinenses ampliaram em 26,2% a quantidade exportada em relação a 2019.

Santa Catarina é o único Estado do país reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação, o que é algo muito valorizado pelos importadores de carne.

O Estado catarinense é o segundo maior produtor de carne de frango do Brasil e, de janeiro a setembro de 2020, exportou mais de 734 mil toneladas do produto. Os principais mercados são Japão, China e Países Baixos (Holanda). Com relação à carne suína, Santa Catarina passou de 389 mil toneladas exportadas em 2020 – um aumento de 26,2% em relação ao ano anterior.

O estado responde por 51,6% do faturamento brasileiro com as exportações de carne suína. Os maiores mercados de Santa Catarina são China, Hong Kong e Chile. Em 2020, a China ampliou em 81% a quantidade adquirida e o Japão – considerado um dos mercados mais exigentes do mundo – já é o quarto maior comprador do produto catarinense com um crescimento de 134% nas importações.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais