“Precisamos melhorar o nosso país”, comenta Luciano Hang sobre seu propósito como empresário
"Eu acho que estou fazendo pelo desenvolvimento do nosso país, para os seus filhos e netos".
• Atualizado
Fundada em Brusque, no Vale de Itajaí, no ano de 1986, a Havan, do empresário Luciano Hang, começou em uma loja de 45 metros quadrados. Trinta e cinco anos depois, a varejista catarinense comemora números de impressionar: são 164 lojas físicas em funcionamento; atuação em 20 estados; mais de 1 milhão de metros quadrados construídos; um mix com mais de 350 mil itens nacionais e importados; 22 mil colaboradores; e, um dos maiores e mais tecnológicos Centros de Distribuição do Brasil.
Não bastasse esse currículo, a loja de Hang, que tem como símbolos a Casa Branca e a Estátua da Liberdade, ainda foi premiada com o selo Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Eu acho que posso deixar um legado. Trabalhei muito, tive um grande sucesso, mas precisamos melhorar o nosso país, para todos. Nós, empreendedores, empresários, temos que ajudar a mostrar a realidade, fazer com que o país consiga gerar mais emprego e mais desenvolvimento através da iniciativa privada. Eu acho que eu estou fazendo pelo desenvolvimento do nosso país, para os seus filhos e netos. Hoje eu vejo uma população também mais instruída, com mais ideias nesse sentido do desenvolvimento em prol do município, do Estado e do país”, comentou, com exclusividade ao SCC SBT, Luciano Hang.
O crescimento da Havan em números
A rede de lojas Havan é a 99ª maior empresa do Brasil e 7ª maior companhia de Santa Catarina. Já no setor de comércio varejista, a Havan é a única catarinense a ocupar as primeiras colocações, ficando na 13ª posição. Essas informações foram divulgadas no ranking Valor 1000, elaborado anualmente pelo Jornal Valor Econômico.
O Grupo Havan registrou um lucro líquido abrangente de R$ 153,2 milhões apenas no primeiro trimestre de 2021, mesmo em meio à pandemia, e um faturamento bruto de R$ 2,25 bilhões. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o resultado representa um crescimento de 175%. Apesar do resultado positivo, o ritmo acelerado de crescimento deverá trazer números ainda mais positivos para o segundo semestre. A empresa projeta chegar a mais de 170 filiais neste ano e 200 até o fim de 2022.
Conheça mais sobre a história da empresa de Hang no infográfico abaixo:
Lembrando que, além das megalojas Havan (Havan SA), compõem o Grupo Havan, a rede varejista de Fundos de Investimentos, Holding Imobiliária, Postos de Gasolina e Centrais Hidrelétricas.
>> Exclusivo: Luciano Hang conta o segredo sobre seu marketing pessoal
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO