Emprego e Carreira
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Emprego e Carreira Compartilhar
Profisão

Fiesc lança programa com conteúdo para profissionais em busca de recolocação profissional

Iniciativa integra ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Fiesc lança programa com conteúdo para profissionais em busca de recolocação profissional
Foto: Canva

Será lançado nesta terça-feira (15) a Liga pelo Trabalho, iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC), que tem como objetivo oferecer gratuitamente conteúdos para profissionais que foram desligados, e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional.   

O conteúdo é produzido por especialistas da FIESC e aborda questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais. Em conjunto com o Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho. 

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a Federação está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.  

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais