×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 21 de setembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Empreendedorismo
MENU
BUSCAR
Empreendedorismo
publicidade
block/article/header
Empreendedorismo Compartilhar

Dose de motivação

Você já ouviu falar em inteligência espiritual e como ela pode influenciar no seu trabalho?

Psicóloga ensina 04 passos para mudar o clima organizacional da empresa onde você trabalha

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Você já ouviu falar em inteligência espiritual e como ela pode influenciar no seu trabalho?
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay.

Você se questiona qual a sua missão de vida e se está fazendo tudo certo? Será que está no lugar que deveria estar? A sua inteligência espiritual é a responsável por responder essas dúvidas. E se engana quem pensa que quando se fala em “espiritual”, tem alguma relação com religião. Nada disso! A inteligência espiritual é conseguir lidar com as questões essenciais em busca de um equilíbrio.

A psicóloga e empresária Márcia Brollo se encontrou em meio aos questionamentos. Depois de uma carreira de mais de 20 anos administrando quatro dos maiores restaurantes de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com a chegada da pandemia, sentiu que era hora de sacudir a rotina.

Foto: Instagram @marciabrollo / Reprodução.

“Antes da pandemia, já estava acontecendo uma crise minha. Eu havia recebido o chamado para mudar de vida”, relembra.

E foi em busca desse “chamado interior” que a empresária resolveu encerrar alguns ciclos para que pudesse iniciar novas etapas. Fechou os quatro restaurantes e seguiu em busca de um nova missão: dar mentorias, por meio do coaching espiritual, com o objetivo de transformar a carreira de empreendedores e empregados na procura por um propósito.

“A ativação do propósito de uma empresa começa na esfera pessoal. É um trabalho de dentro para fora. (…) Requer muita disposição para investigar à si próprio e à empresa”, comenta.

>> Mulheres empreendedoras se destacam durante pandemia

>> Pensando em abrir um negócio digital? Especialista orienta quem pretende iniciar as vendas virtuais

Procurando por transformação? Inteligência espiritual na prática!

Para motivar aqueles que estão em busca de mudança, a empresária e psicóloga Márcia Brollo separou quatro etapas para começar a mudar o clima organizacional de onde você trabalha; confira!

  1. Compreenda qual a sua causa.

O que faz os seus olhos brilharem? Você está remunerando essa paixão? Essas perguntas podem te dar um direcionamento se você está no caminho certo. Procure se conhecer.

  1. Converse. Compreenda o outro.

Reserve um tempo para conversar com seus colaboradores. Pelo menos uma vez por semana converse e aconselhe. Muitos podem estar se sentindo incompreendidos por não ter esse local de fala.

Fale um pouco sobre você e conte suas vivências. Coloque a sua história a serviço da pessoa, pois a compaixão quebra barreiras.

  1. Ofereça mentorias.

Essa uma oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação, liderança e compartilhar conhecimento. “Um líder é o principal apoiador para que os colaboradores cheguem ao resultado”, explica.

Com ensinamento é possível desenvolver o jeito certo para que os colaboradores aprendam a  executar as tarefas tão bem quanto um líder, sendo possível delegar as atividades e liberar o seu tempo para atividades estratégicas.

  1. Contribua. 

Qual é o conjunto de características positivas? Aquelas que só você tem e que a tornam única. “A sua auto confiança impacta no clima da empresa, pois afeta o relacionamento com a equipe”, explica. 

Ainda de acordo com a coaching, conhecer e ter intimidade com os seus pontos fortes vão te ajudar a ter coragem para olhar para as suas sombras e fazer com que você consiga superar esses limites, permitindo que você lidere de uma forma leve. Para cuidar do outro, é preciso cuidar de si.

“Resultados diferentes requerem ações diferentes. Ações diferentes requerem uma nova consciência. Nossa empresa vai até onde nós vamos”, garante.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news