Empreender
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Empreender Compartilhar
Inovação

Projeto incentiva estudantes a criarem soluções para a indústria

FIESC lança espaço FaberUp, criando rede de inovação que desafia acadêmicos

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Projeto incentiva estudantes a criarem soluções para a indústria
Foto: Fiesc

Rede de inovação desafia acadêmicos a criarem soluções para a indústria. A iniciativa é da FIESC, e o intuito é instigar os estudantes dos cursos de engenharia e design industrial a pensarem em respostas para o setor. 

O lançamento do programa irá acontecer na sexta-feira (28), em Joinville. A Rede de Inovação FaberUp, irá promover conexões estratégicas para alavancar a inovação no estado. O projeto contará com o espaço do Ágora Tech Park, em Joinville, que possibilitará ações regionais.

“Por meio desta iniciativa, queremos envolver diversas entidades para a troca de experiências, disseminar as melhores práticas e promover o acesso a informações qualificadas e soluções inovadoras para uma indústria mais global e competitiva”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O FaberUp oferece espaço para reuniões estratégicas, eventos, workshops e capacitações, favorecendo o networking entre empresas, startups e profissionais. A aproximação entre empresas e universidades também será ampliada por meio da rede. No espaço, será possível ainda ter acesso aos diversos serviços oferecidos pela Federação das Indústrias e suas entidades.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais