Empreendedora lança plataforma para capacitação de estudantes de medicina
O objetivo é ajudar acadêmicos a conquistarem oportunidades de destaque na graduação.
• Atualizado
A empreendedora digital Samantha Batista, integrante do LIDE Futuro RS/SC, lançou a The Best Doctor, uma plataforma voltada à capacitação de estudantes de medicina. O objetivo é ajudar acadêmicos a conquistarem oportunidades de destaque na graduação, impulsionando seus currículos para estágios, intercâmbios e residências.
Durante a cerimônia do Prêmio iBest, em Porto Alegre, Samantha destacou a crescente concorrência entre os estudantes e a necessidade de ir além do currículo universitário. “Na corrida pelas melhores oportunidades, sai na frente quem busca se desenvolver desde cedo”, afirmou.
A plataforma The Best Doctor inicia suas atividades com um treinamento voltado à produção científica estratégica, essencial para a participação em congressos, intercâmbios e estágios. “Dominar a confecção de resumos e artigos é um diferencial competitivo, e nossa missão é facilitar esse processo”, explicou a fundadora, que também é estudante de medicina na Universidade Federal de Santa Catarina.
SC tem mais de 10 mil vagas de emprego pelo Sine
Santa Catarina continua se destacando na geração de empregos, com 10.280 oportunidades disponíveis pelo Sine em diversos setores da economia. Entre essas vagas, 289 são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD), reafirmando o compromisso do estado com a inclusão no mercado de trabalho.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, destaca que os números refletem a força do setor produtivo catarinense. “Santa Catarina tem um ambiente econômico sólido, que favorece tanto os empregadores quanto os trabalhadores. O governo do estado, por meio do Sine, trabalha ativamente para conectar empresas a profissionais qualificados, ampliando as oportunidades de emprego em todas as regiões”, ressalta.
Para o diretor de Emprego e Renda, Carlos Alberto Arns Filho, a oferta de vagas é um indicativo do dinamismo do mercado de trabalho catarinense. “A alta demanda por profissionais reforça a importância da qualificação e do acesso facilitado às oportunidades. O Sine tem um papel fundamental nesse processo, garantindo que trabalhadores de diferentes perfis encontrem as melhores posições disponíveis no estado”, pontua.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO