Economia
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Economia Compartilhar
Troféu

Setor produtivo de Chapecó é homenageado durante evento

Foram premiadas as empresas e produtores rurais que se destacaram em relação às informações do exercício de 2019, no caso das empresas, e 2020, no caso dos produtores.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Setor produtivo de Chapecó é homenageado durante evento
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Mais do que os troféus e certificados entregues na noite desta quinta-feira (18), no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos, o troféu O Desbravador foi um evento em homenagem ao setor produtivo de Chapecó.

“Foi um ano de muitos desafios, perdemos pessoas, mas nos unimos e fomos exemplos para o Brasil. Neste Centro de Eventos onde construímos um hospital agora estamos recebendo os empresários para homenageá-los. Precisamos retomar nossa vida de volta, retomar o nosso caminho. Este é apenas um agradecimento, pois tem muito mais por aí”, disse o prefeito João Rodrigues, que pretende lançar R$ 600 milhões em obras até o ano que vem, incluindo contorno Leste, perimetral Extremo Oeste, entre outros.

O presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, falou em nome de todos os empresários e elogiou a gestão atual da Prefeitura de Chapecó.

“O empreendedor e o gestor público devem ter uma relação de respeito e cooperação. Eu tenho um sonho, que as escolas ensinem os estudantes a serem empreendedores. E temos que nos unir para que a ferrovia chegue até aqui, para trazer a matéria-prima para a nossa produção”, disse Canton.

A Aurora Alimentos aliás foi uma das premiadas, na categoria Grande Empresa Industrial, seguida pela BRF e Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa). Os três primeiros colocados em cada categoria receberam troféu e certificado. Do 4º ao 6º receberam certificado e uma bandeira do Brasil.

Foram premiadas as empresas e produtores rurais que se destacaram em relação às informações do exercício de 2019, no caso das empresas, e 2020, no caso dos produtores, em 15 categorias. Foram quatro categorias de produtor agropecuário, três do setor industrial, três do setor comercial, uma das instituições financeira, duas do Imposto Sobre Serviços (ISS) e duas sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Nadir José Cervelin, disse que o município está tendo grande crescimento na arrecadação e geração de empregos, graças aos empreendedores. Tanto que o município atingiu o quarto lugar no movimento econômico do Estado.

O evento encerrou com um show da dupla Rick & Renner, que nesta sexta-feira também estará na abertura da programação de Natal, na praça Coronel Bertaso.


>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais