Economia Compartilhar
projeto

Não há novo valor do Auxílio Brasil, dizem ministros após adiamento

João Roma (Cidadania) e Ciro Nogueira (Casa Civil) se reuniram com o presidente da Câmara, Arthur Lira

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Após adiamento do lançamento do Auxílio Brasil, os ministros João Roma (Cidadania) e Ciro Nogueira (Casa Civil) afirmaram que o governo ainda não definiu novo valor para o benefício. Eles se reuniram com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na tarde desta terça-feira (19), para tentar viabilizar uma maneira de bancar o substituto do Bolsa Família.

“Estamos chegando aos detalhes finais de uma proposição que viabilize o pagamento do novo auxílio, e para isso nós viemos visitar o presidente da Câmara para tratar de detalhes, inclusive o texto dos precatórios”, disse Roma. Questionado se o governo havia desistido de lançar o auxílio com parcela de R$ 400, o ministro respondeu: “Não é nada de desistir, não temos ainda os detalhes, os números ainda não estão validados. Pensávamos em anunciar, mas não validou ainda”.

Nogueira, por sua vez, afirmou que o valor será ajustado até o final do dia. A ala política do governo Bolsonaro quer o benefício acima de R$ 300, valor defendido pelo Ministério da Economia. A pasta tenta, por meio de projetos no Congresso Nacional, abrir espaço fiscal para não extrapolar o teto de gastos. “Está sendo ajustado, vai ser ajustado até o final do dia. Não sei se é possível anunciar hoje ainda.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.