Economia
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Economia Compartilhar
Aumentou

Cidade de SC tem o botijão de gás mais caro do país; veja qual

Preço do botijão de gás de 13 kg em Caçador é o mais caro do país

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Cidade de SC tem o botijão de gás mais caro do país; veja qual
Foto: Reprodução | SCC News

*com informações de Ronaldo Penido

De acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o botijão de gás de 13 kg mais caro do país é vendido na cidade de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O preço no município alcançou a marca de R$ 160.

Na capital, o maior preço registrado foi de 125 reais. Já em Itajaí, o consumidor paga até 135 reais no botijão. Alguns fatores podem justificar essa diferença. “Pode haver diferença entre as regiões, de acordo com o nível de concentração desses mercados. Além de fatores como os impostos, por exemplo, e aos custos de logística”, explica a economista Cássia Heloisa Ternus.

O custo do gás também está relacionado ao preço internacional do barril de petróleo.”As oscilações econômicas internacionais acabam impactando no nosso mercado, desde que a Petrobras definiu essa política de preços e reajuste internacional”, conta o distribuidor de gás Rafael Rescaroli, que prevê novos aumentos no preço.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A reportagem do SCC News conversou com Paulo, proprietário de lanchonete, que utiliza cerca de cinco botijões por mês para produzir salgados. O empresário conta que o aumento dos preços está deixando manter o negócio mais difícil. O empresário explica que o aumento do preço acaba sendo repassado ao consumidor final, quando o estabelecimento não consegue segurar o reajuste.

Confira a reportagem:

Vídeo: SCC News

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais