Economia Compartilhar
promoções

Black Friday movimenta as ruas da Capital e Procon alerta sobre irregularidades

Expectativa era de movimentar mais de 4 bilhões entre compras físicas e onlines

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Leonardo Sousa
Foto: Leonardo Sousa

Nesta sexta-feira (25), a Black Friday movimentou as ruas da Capital ao longo do dia. As lojas abriram as portas para os consumidores que foram às compras em busca das famosas promoções.

A expectativa era de movimentar mais de 4 bilhões entre compras físicas e onlines.

Confira a reportagem sobre a Black Friday no SCC Meio-Dia:

Ação para evitar irregularidades:

Na tarde desta sexta-feira (25) uma ação de orientação para consumidores sobre questões legais relacionadas às vendas de produtos nas promoções da Black Friday, foi realizada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (PROCON), na esquina das ruas Felipe Schmidt e Deodoro.

Das 9h às 16h, cerca de 500 pessoas procuraram a equipe no local para sanar dúvidas sobre a dinâmica de vendas na data. Além de receber orientação, o público também pôde denunciar possíveis irregularidades observadas na comercialização dos produtos e acesso a exemplar impresso do Código de Defesa do Consumidor.

“Essa é uma ação que aproxima o serviço da comunidade, prestando um apoio importante para a defesa dos interesses e garantias dos consumidores. A equipe pode entender de perto as dúvidas e orientar de forma assertiva cada cidadão para a prevenção de fraudes e abusos”, salienta o secretário municipal de defesa do cidadão, Miltinho Barcelos.

O Procon Municipal segue realizando o monitoramento dos preços de 27 itens em oito estabelecimentos, físicos e online. Os valores foram coletados no período que antecipou a data comercial, durante esta sexta-feira (25) e serão ainda apurados após o término das promoções. Com isso, será possível analisar o comportamento do comércio nas vendas, a ser divulgado em relatório.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×