“É como se fosse uma faculdade para a empresa”, diz empresário de Joinville sobre o PGA do Sebrae
Empresa Feuser é especialista em sistema de exaustão para churrasqueira.
• Atualizado
A Feuser Soluções em Alumínio é uma empresa consolidada e com mais de 30 anos de mercado. Durante três décadas de existência, surgiram algumas necessidades, como a de melhorar a produção, o controle de estoque e as finanças. Então, a Feuser teve que organizar o processo produtivo e profissionalizar o negócio para acompanhar o mercado. Para isso o, empresário Braulio Júnior contou com a ajuda do Sebrae por meio do Programa de Gestão Avançada (PGA).
“Buscando alternativas a gente chegou ao Sebrae, que apresentou algo que casou com aquilo que estávamos procurando: como entender todo o meu processo para conseguir sustentação e suporte para que pudéssemos crescer de maneira organizada. O Sebrae nos ajudou muito”, comenta Júnior.
O empresário relembra com entusiasmo sobre a experiência com o PGA e os conhecimentos obtidos durante um ano com o time de consultores do Sebrae. O processo envolveu áreas como vendas e marketing, gestão de pessoas, processos de produção, financeira e administrativa. “A grade com o que se propunha o programa era muito legal. Eu realmente posso dizer que é como se fosse uma faculdade para a empresa. Nós, como empresa, tivemos que enxergar como o mercado faz, e fazer na Feuser da mesma forma”, pontuou.
Tem alguma dúvida? O Sebrae também pode te ajudar! Clique AQUI.
Confira a reportagem do SCC Meio-Dia sobre o crescimento da Feuser com auxílio do Sebrae
Tem alguma dúvida? O Sebrae também pode te ajudar! Clique AQUI.
Início da Feuser
A Feuser foi fundada em 1985, em Joinville, pelo empresário Braulio Feuser, com a intenção de fazer serviços de chapa em residência. O pai de Júnior alugou os fundos do galinheiro de um conhecido para começar a empreender, e com o tempo. o negócio foi dando certo, e mais clientes foram conquistados. Hoje, a empresa conta com uma sede própria de 750m² e é especialista em sistema de exaustão para churrasqueira.
O portfólio de produtos se divide em sistemas de dutos metálicos para exaustão, dumper, uma espécie de chapa metálica que evita o retorno de fumaça, exaustores e acabamento para chaminé. Os principais clientes são construtoras espalhadas por Santa Catarina e outras regiões do país. A primeira máquina da empresa adquirida pelo fundador tem lugar cativo dentro da empresa. o equipamento representa o início de uma história.
“A primeira maquina representa o início e o quão difícil foi adquirir essa máquina. Foi dali que tudo começou e por onde passaram muitas chapas que sustentaram essa empresa por muito tempo. Até hoje nós a usamos, é o item que não pode ser desfeito sobre hipótese nenhuma, sob pena de arrumar confusão com o meu pai”, contou Júnior.
Se a máquina de seu Braulio Feuser tem lugar cativo, as novas tecnologias também ganharam espaço. Após a consultoria do Sebrae, e a expansão do negócio, foi possível a aquisição da máquina que faz corte a laser do alumínio com alta precisão. O apoio do Sebrae deu a empresa a capacidade de crescer mais organizada, resultando em aumento de mais de 60% em faturamento e vendas. A organização contribuiu também para que a Feuser mantivesse o crescimento mesmo no período da pandemia e, em 2021, a expectativa é passar de 25%, com aumento na margem de lucro também.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO