Agronegócio
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Agronegócio Compartilhar
Imunidade na pandemia

Epagri de Balneário Piçarras doa 28 quilos de biomassa de banana verde

A doação foi entregue para duas entidades assistenciais da cidade

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Epagri de Balneário Piçarras doa 28 quilos de biomassa de banana verde
Como umma das formas de proteção na pandemia é apostar na imunidade alta, a biomassa foi uma alternativa. Foto: Epagri/Reprodução.

Segundo informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri),100 famílias atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Piçarras (APAE) e 51 crianças da Clínica Conviver Residência Inclusiva foram beneficiadas, nos últimos meses, com 28 quilos de biomassa de banana verde doados pela Epagri do município.

“Além das medidas de higiene e do distanciamento social, outra forma de nos proteger nesse momento de pandemia é ter a imunidade alta. A biomassa da banana surge como uma alternativa para isso, devido à presença de amido resistente, que contribui para a saúde da microbiota intestinal, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência”, explica a extensionista social da Epagri em Balneário Piçarras, Maria de Fátima Borguezan.

A biomassa de banana verde é um complemento que enriquece de forma nutritiva as preparações dos alimentos. Trata-se de um ingrediente prático, podendo ser utilizado na alimentação diária

A banana usada para a produção da biomassa veio do pomar da Estação Experimental da Epagri em Itajaí. O alimento foi produzido na cozinha do Centro de Treinamento desse município (Cetrei) seguindo as Boas Práticas de Fabricação e os cuidados adequados para prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais