Agronegócio Compartilhar
Imunidade na pandemia

Epagri de Balneário Piçarras doa 28 quilos de biomassa de banana verde

A doação foi entregue para duas entidades assistenciais da cidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Como umma das formas de proteção na pandemia é apostar na imunidade alta, a biomassa foi uma alternativa.

Foto: Epagri/Reprodução.
Como umma das formas de proteção na pandemia é apostar na imunidade alta, a biomassa foi uma alternativa. Foto: Epagri/Reprodução.

Segundo informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri),100 famílias atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Piçarras (APAE) e 51 crianças da Clínica Conviver Residência Inclusiva foram beneficiadas, nos últimos meses, com 28 quilos de biomassa de banana verde doados pela Epagri do município.

“Além das medidas de higiene e do distanciamento social, outra forma de nos proteger nesse momento de pandemia é ter a imunidade alta. A biomassa da banana surge como uma alternativa para isso, devido à presença de amido resistente, que contribui para a saúde da microbiota intestinal, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência”, explica a extensionista social da Epagri em Balneário Piçarras, Maria de Fátima Borguezan.

A biomassa de banana verde é um complemento que enriquece de forma nutritiva as preparações dos alimentos. Trata-se de um ingrediente prático, podendo ser utilizado na alimentação diária

A banana usada para a produção da biomassa veio do pomar da Estação Experimental da Epagri em Itajaí. O alimento foi produzido na cozinha do Centro de Treinamento desse município (Cetrei) seguindo as Boas Práticas de Fabricação e os cuidados adequados para prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×