Vulcão em erupção na Indonésia força cancelamento de voos para Bali
Ativo nos último meses, o Monte Lewotobi Laki-Laki já provocou a morte de 10 pessoas
• Atualizado
Devido a novas erupções do Monte Lewotobi Laki-Laki, na Indonésia, diversas companhias aéreas internacionais cancelaram voos para Bali nesta quarta-feira (13). As explosões vulcânicas lançaram colunas de cinzas que atingiram até 10 quilômetros de altura, obrigando a evacuação de milhares de moradores. As informações são do Sbt News.
Entre as empresas afetadas estão Jetstar e Qantas, que interromperam temporariamente as viagens para Bali, citando preocupações de segurança devido à alta concentração de cinzas no ar. Dados do site de rastreamento Flightradar24 também indicaram o cancelamento de voos de outras companhias, como AirAsia e Virgin, com destino à famosa ilha turística.
A Jetstar informou que todos os voos de e para Bali estão suspensos até, pelo menos, o meio-dia de quinta-feira (14). A empresa informou em nota que: “Devido às cinzas vulcânicas resultantes da erupção do Monte Lewotobi, não é seguro operar voos de e para Bali no momento”.
Vulcão em erupção na Indonésia
O Monte Lewotobi Laki-Laki, situado na província de East Nusa Tenggara, cerca de 800 quilômetros de Bali, entrou em erupção inicialmente em 3 de novembro, causando a morte de pelo menos dez pessoas. Desde então, o vulcão tem apresentado atividade intensa, com novas explosões registradas, incluindo várias na última terça-feira (12).
A Indonésia, localizada no “Anel de Fogo” do Pacífico, é um dos países com maior atividade vulcânica do mundo, com quase 130 vulcões ativos. Essa região é caracterizada por frequentes eventos sísmicos, causados pela movimentação das placas tectônicas.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO