Mundo Compartilhar
Tragédia

Vítimas de ataques nos EUA pensaram que tiroteio fosse “brincadeira de Halloween”, diz prefeito

Ao menos 22 pessoas morreram em Lewiston, no estado do Maine

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

O prefeito de Auburn, no Maine (EUA), afirmou, nesta quinta-feira (26), que as pessoas baleadas e mortas por um atirador na cidade vizinha de Lewiston pensaram que o ataque se tratava de uma “brincadeira de Halloween”.

Jason Levesque contou à rede de televisão americana NBC que o homem entrou em um bar da cidade e passou a atirar contra as pessoas. Segundo o prefeito, elas pensaram que os estampidos faziam parte de uma brincadeira, o que é comum nesta época do ano, nos Estados Unidos.

“Eles pensaram que era algum tipo de brincadeira de Halloween ou algo assim, os estalos iniciais, por assim dizer, até que tudo começou a aumentar muito rapidamente”, disse Jason Levesque.

Dois tiroteios espalharam pânico, deixaram ao menos 22 pessoas mortas e outras cinquenta feridas, na noite de quarta-feira (25), em Lewiston.

Um homem entrou em um bar e abriu fogo contra os frequentadores. Minutos depois, ele se dirigiu a uma pista de boliche, onde também atirou em quem estava no local, que fica a 6,5 km de distância de onde ocorreu o primeiro ataque.

A polícia americana já identificou o suspeito: Robert Card, um veterano do exército de 40 anos que estava em tratamento por causa de problemas psicológicos.

Tanto a polícia do Maine — estado onde ocorreu o atentado — quanto o FBI estão em busca do homem, que está foragido e é alvo de uma grande operação na região.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.