Vídeo mostra médicos segurando paciente durante terremoto na Rússia
Câmera de segurança registrou o momento em que os profissionais mantiveram a calma durante o abalo
• Atualizado
Em meio ao terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a costa leste da Rússia nesta quarta-feira (30), médicos em Petropavlovsk-Kamchatsky viveram um momento de extrema tensão: eles precisaram segurar um paciente que estava em cirurgia enquanto o chão tremia.
Leia Mais
O momento foi registrado por uma câmera de segurança na sala de operação, mostrando quando o tremor começa e os cirurgiões, sem abandonar o procedimento, estabilizam o paciente até que a situação se acalmasse.
Segundo o ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, o procedimento foi concluído com sucesso.
“Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e ficaram com o paciente até o fim”, afirmou Melnikov. Ele também confirmou que o paciente está fora de perigo.
Terremoto de 8,8 provocou alerta de tsunami
O forte tremor atingiu a costa leste da Rússia e gerou alertas de tsunami em várias regiões do Oceano Pacífico. Cientistas russos disseram que este foi o maior terremoto a atingir a região desde 1952.
O epicentro foi registrado a cerca de 125 km a sudeste de Petropavlovsk-Kamchatsky, cidade com 165 mil habitantes situada na Baía de Avacha, no extremo leste do país.
Essa área e todo o Extremo Oriente da Rússia fazem parte do Círculo de Fogo do Pacífico, região geologicamente ativa conhecida pela ocorrência frequente de terremotos e erupções vulcânicas.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO