Starbucks é condenada a pagar cliente que teve partes íntimas queimadas por chá
Todo o incidente foi registrado por câmeras de segurança
• Atualizado
A cafeteria Starbucks foi condenada a pagar uma indenização de US$ 50 milhões, o equivalente a R$ 285 milhões, a um homem que teve as partes íntimas desfiguradas após uma queimadura com chá quente. A decisão foi proferida por um tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (14).
Leia Mais
O incidente aconteceu em 2020, quando Michael Garcia trabalhava como entregador de delivery. Ao receber o pedido no drive-thru da cafetaria, uma das bebidas caiu no colo do trabalhador, provocando queimaduras de terceiro grau em seu pênis, virilha e partes internas da coxa. Todo o incidente foi registrado por câmeras de segurança.
Assista ao vídeo:
Na Corte, a defesa de Garcia alegou que a funcionária que entregou a bebida foi negligente ao não prendê-la adequadamente ao suporte de papelão, acusando a empresa de “desrespeito à segurança do cliente”. Quando o valor da indenização foi questionado, os advogados citaram a desconfiguração permanente nas partes íntimas do entregador.
“Nenhuma quantia de dinheiro pode desfazer o dano catastrófico permanente que ele sofreu, mas este veredito do júri é um passo crítico para responsabilizar a Starbucks por flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade”, disse o advogado Nick Rowley, que participou da defesa de Garcia.
Em comunicado, a Starbucks disse que planeja recorrer da decisão. “Nós simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos foram excessivos”, disse a empresa.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO