Sete crianças e um professor ficam presos em teleférico no Paquistão; veja
O grupo estava a caminho de uma escola quando um dos cabos do transporte se rompeu
• Atualizado
Sete crianças e um professor ficaram presos em um teleférico privado a 274 metros de altura em Battagram, no Paquistão. De acordo com autoridades, eles estavam a caminho de uma escola quando um dos cabos se rompeu, deixando a cápsula sustentada por apenas um fio. Um resgate realizado por militares está em andamento e forneceu água e alimentação ao grupo.
O incidente ocorreu por volta das 9h no horário local, nesta terça-feira (22). As crianças e os professores estão pendurados há pelo menos doze horas. O uso de teleférico é comum em regiões montanhosas do país.
O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar ul Haq Kakar, ordenou ação imediata para resgatar os envolvidos e disse no X (antigo Twitter) que mandou autoridades inspecionarem todos os teleféricos privados do país.
“Pelo amor de Deus, nos ajudem”, disse um homem preso no teleférico, em entrevista por telefone ao canal de TV paquistanês Geo News. Ele confirmou a presença de oito pessoas no transporte.
Ele ainda relatou que um dos estudantes chegou a desmaiar. Os alunos têm entre 10 e 15 anos de idade. Os fortes ventos na região dificultam a ação de resgate dos militares.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO