Ao menos 179 pessoas morrem em queda de avião na Coreia do Sul
O voo Boeing 737-800, operado pela companhia aérea Jeju Air, tinha 181 pessoas a bordo
• Atualizado
Ao menos 179 pessoas morreram em uma queda de avião durante pouso no aeroporto internacional de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo (29).
Leia Mais
O voo Boeing 737-800, operado pela companhia aérea Jeju Air, tinha 181 pessoas a bordo, incluindo seis tripulantes, e estava chegando ao Aeroporto de Muan vindo de Bangkok, Tailândia.
Segundo informações da BBC News, dois sobreviventes foram retirados dos escombros e levados ao hospital. Até o momento, nenhuma causa foi confirmada, porém o corpo de bombeiros acredita que uma colisão com pássaros e o mau tempo podem ser os culpados.
O Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte (Molit) disse que já recuperou os gravadores de voo e de voz dos destroços, o que ajudará na investigação sobre o que causou o acidente.
Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando o avião saindo da pista e colidindo contra a parede, antes de explodir; assista:
Число погибших в авиакатастрофе в Южной Корее выросло до 151, сообщает Yonhap. Подробнее — в материале ТАСС: https://t.co/wdC15izedE
— ТАСС (@tass_agency) December 29, 2024
Видео: ТАСС/Reuters/Lee Geun-young pic.twitter.com/Bqt6di2wyR
Luto de sete dias
O governo declarou um período de luto nacional no país pelos próximos sete dias. As bandeiras nos escritórios do governo serão baixadas e os funcionários públicos usarão fitas pretas.
Pássaro ‘preso na asa’ do avião antes do acidente
Segundo a mídia local, um passageiro do voo enviou uma mensagem de texto a um familiar dizendo que um pássaro “estava preso na asa” e que o avião não conseguiria pousar. “Devo deixar minhas últimas palavras?”, escreveu o passageiro. O parente disse que não conseguiu falar com o passageiro do avião novamente.
O que diz a companhia aérea e Boeing sobre a queda de avião na Coreia do Sul
Em um comunicado, a Boeing disse: “Estamos em contato com a Jeju Air em relação ao voo 2216 e estamos prontos para apoiá-los. Estendemos nossas mais profundas condolências às famílias que perderam entes queridos, e nossos pensamentos permanecem com os passageiros e a tripulação”.
A Jeju Air tem um banner preto no topo do site que diz: “Pedimos desculpas profundas a todos os afetados pelo incidente. Faremos todos os esforços para resolver a situação. Lamentamos sinceramente o sofrimento causado”.
*Com informações da BBC News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO