Prefeito de Laguna sai de Israel e relata ter passado por ataque de mísseis; confira
Em conversa com o portal SCC10, ele relata que, enquanto aguardava um voo no aeroporto de Ben Gurion (Israel), houve um ataque por mísseis ao local
• Atualizado
O Prefeito de Laguna, Samir Ahmad (sem partido), embarcou em Dubai nesta terça-feira (10), após tentar sair de Israel e escapar do conflito que iniciou no último sábado (7). Em conversa com o portal SCC10, ele relata que, enquanto aguardava um voo no aeroporto de Ben Gurion (Israel), houve um ataque por mísseis.
Ele e a família, que passavam as férias no país para visitar a família, resolveram ir até TelAviv e ultrapassar bloqueios para chegar ao aeroporto na segunda-feira (9). Eles sabiam que o risco de ir ao aeroporto era grande, por ser um alvo militar importante. Mas consideraram a opção por ser uma boa chance de sair do território, uma vez que no mar também estão ocorrendo ataques.
Lá, eles passaram o dia em busca de informações e de um possível embarque, quando ouviram o barulho de uma explosão e o alarme de emergência começou a tocar.
“O aeroporto foi atacado por mísseis. As pessoas se abrigaram nos banheiros e se deitaram no chão. Mas conseguimos embarcar para Dubai. No Momento que deixamos Telaviv tivemos uma sensação de alívio muito forte, mas o aperto no coração continua, pelas pessoas que permaneceram la, no aeroporto, nas cidades, nossos parentes, todos com certeza sentirão de alguma forma os efeitos desta guerra.”
Leia Mais
O prefeito de Laguna afirma que o conflito está se espalhando por todo o território e que já são mais de 1500 mortos, além de centenas de desaparecidos. Ele ainda relata que há escassez de alimentos e mantimentos de primeira necessidade. “Aviões de guerra cruzam os céus a todo momento”, diz Ahmad.
A família fazem a viagem ao país acada quatro ou cinco anos para visitar familiares, pontos turísticos e locais sagrados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO