Papa Francisco se encontra com jovens em universidade católica em Lisboa
Pontífice chamou atenção dos estudantes para o aquecimento global e defendeu ecologia que engloba a justiça social
• Atualizado
No segundo dia do Papa Francisco em Portugal, na capital Lisboa, o pontífice se encontrou com jovens de uma universidade católica. Durante o encontro, Francisco chamou a atenção dos jovens para o aquecimento global, assunto que o religioso define como “a urgência dramática”.
Neste sentido, o Papa de 86 anos defende uma “ecologia global”, que une a temática ecológica com a justiça social. “Temos necessidade de uma ecologia integral, de escutar o sofrimento do planeta juntamente com o dos pobres; a necessidade de colocar o drama da desertificação em paralelo com o dos refugiados; o tema das migrações juntamente com o da queda da natalidade”, afirmou o religioso.
Segundo autoridades, cerca de 6,5 mil pessoas compareceram no evento, reunidos no dentro da instituição fundada em 1967 e presidida por jesuítas. Ainda para está quinta-feira (03), o pontífice segue para a cidade de Cascais, onde vai se encontrar com jovens de uma rede internacional de ensino.
Para encerrar a agenda do segundo dia, ao fim da tarde, o Papa vai presidir uma cerimônia de boas-vindas aos peregrinos em um parque no centro da capital portuguesa, ocupado com fiéis do mundo todo.
Assista a reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO