Palácio de Buckingham avança com preparativos para coroação de Charles III
Tronos e mantos estão na parte de finalização; cerimônia deve reunir 2 mil convidados
• Atualizado
O Palácio de Buckingham está avançando com os preparativos para a coroação do Rei do Reino Unido Charles III, marcada para o dia 6 de maio. Nesta segunda-feira (01), a entidade informou que iniciou a restauração da cadeira que será utilizada no evento, usada como trono na coroação da mãe do monarca, Elizabeth II, em junho de 1953.
A escolha de restaurar o trono foi feita por Charles, que optou pela sustentabilidade. A esposa do rei, Camilla Parker, também terá a cadeira restaurada para ser coroada como Rainha Camilla. Os assentos, estofados em veludo carmesim e com detalhes dourados, serão usados durante as primeiras partes da cerimônia de coroação.
A roupa de Charles III, por sua vez, já está na parte de finalização. Conforme a tradição, o rei usará dois conjuntos diferentes de vestes durante o evento, sendo um na chegada e outro na saída. O manto de Estado que será usado pelo monarca pertenceu à George VI, na coroação em 1937, enquanto o de Camilla foi feito para Elizabeth II.
A expectativa é que 2 mil convidados, entre líderes mundiais e integrantes da família real, compareçam à Abadia de Westminster, em Londres, para a coroação de Charles III. Além da cerimônia oficial, o evento contará com outros dois dias, que terão o chamado “Grande Almoço da Coroação” e um evento para promoção de voluntariado no serviço público.
A cerimônia, que desagrada cerca de metade dos britânicos segundo pesquisas locais, acontece em meio a polêmicas da família real. No início de abril, o príncipe Harry, que se distanciou da monarquia e hoje mora nos Estados Unidos, confirmou presença no evento. Ele informou, no entanto, que irá sem a esposa, Meghan, e os filhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO