‘Os Simpsons’ previram o desaparecimento do submarino; assista
Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 07h, o oxigênio do submersível acabou
• Atualizado
Desde o último domingo (18), o mundo segue acompanhando o caso do submersível Titan que desapareceu no Oceano Atlântico, com cinco passageiros que estavam realizando uma expedição para explorar os destroços do Titanic.
Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 07h, o prazo estimado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos sobre o oxigênio disponível no submarino, acabou.
Com toda a repercussão, os internautas resgataram um episódio de 2006 dos Simpsons, afirmando que o desenho mais uma vez realizou uma previsão, já que no episódio mostra os personagens embarcando para uma aventura no fundo do mar em busca de tesouros. Após, o submersível fica preso e o personagem começa a ficar sem oxigênio.
O roteirista de Os Simpsons, Mike Reiss, já realizou o mergulho no mesmo submersível para ver os destroços do Titanic.
No Twitter, os internautas estão impressionados com a semelhança das histórias.
Assista aos vídeos
As buscas continuam
Por: SBT News
Equipes de resgate continuam trabalhando nas operações de buscas, que ainda contam com o auxílio de especialistas franceses e canadenses. A Marinha norte-americana também segue analisando os ruídos subaquáticos, detectados na área de busca durante a madrugada de quarta-feira (21), para tentar auxiliar na direção das equipes.
“Embora a Guarda Costeira dos EUA tenha assumido o papel de Coordenadora de Missão de Busca e Salvamento, não temos toda a expertise e equipamentos necessários em uma busca dessa natureza. O Comando Unificado reúne essa experiência e capacidade adicional para maximizar o esforço na solução desse problema complexo”, disse Jamie Frederick, capitão e coordenador de resposta da Guarda Costeira.
Submarino que sumiu tem ‘controle de videogame’, 3 telas e banheiro improvisado
Por: Estadão Conteúdo
O submarino tem três telas, apenas um botão, um banheiro improvisado e uma única vista direta para o oceano. O veículo é dirigido por meio de uma manete que lembra um controle de videogame.
Num vídeo gravado para a CBC de Newfoundland há cerca de dez meses, Stockton Rush mostrou detalhes do interior do submarino Titan. Dentro do veículo, há três telas – uma com as informações da navegação, outra voltada para o sonar e uma tela maior, ao fundo, em que imagens são exibidas para os passageiros.
Rush explica que a embarcação é dirigida por meio de um aparelho que lembra uma manete de videogame. A tripulação leva peças sobressalentes caso o controle, embora feito num material resistente, apresente problemas no fundo do mar.
Em outro trecho do vídeo, ele explicou um pouco dos bastidores da expedição, como o fato de uma estrutura de metal servir de banheiro para os passageiros, diante da única vista direta para o oceano.
“Este é o único toalete disponível durante o mergulho profundo. É o melhor lugar da casa, em que você pode olhar pela janela de visualização. Colocamos uma tela de privacidade, aumentamos a música e faz sucesso”, conta Rush.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO