Mundo Compartilhar
Exclusivo!

“Ninguém gostaria de estar nessa rota”, diz brasileira que se prepara para Furacão Milton

Milton é considerado uma das tempestades mais poderosas que se formaram no Atlântico Norte nos últimos anos

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Orlando, cidade na Flórida, um dia antes da chegada do Furacão Milton | Foto: Arquivo Pessoal
Orlando, cidade na Flórida, um dia antes da chegada do Furacão Milton | Foto: Arquivo Pessoal

Por: Beatriz Agnes e Luciano Almeida

O furacão Milton, de categoria 5, deve atingir a costa da Flórida nesta quarta-feira (09). Milton é considerado uma das tempestades mais poderosas que se formaram no Atlântico Norte nos últimos anos, segundo a BBC News.

O Portal SCC10 realizou uma entrevista exclusiva com uma brasileira que mora em Orlando, na Flórida e já está se preparando para a chegada do furacão Milton. De São José dos Campos, interior de São Paulo (SP), Patricia De Carvalho (49 anos) mora há cinco anos na Flórida (EUA) e relatou “estar preocupada”.

A Técnica em Contabilidade explicou que o furacão era para passar na Flórida Central apenas como tempestade, mas vai entrar como tufão. “Isso tá deixando a gente bem preocupado”. Patricia mora com o marido e os filhos.

Esse é o segundo furacão que ela e a família enfrentam. O último foi o Furacão Ian, de categoria 4, em 2022. Na região que estão, a princípio as orientações do governo são: Ficar em casa; Se abastecer com água e suplementos e lanternas, pois é esperada a falta de energia.

“Os supermercados estão lotados e prateleiras vazias. A água acaba rápido e o combustível tá acabando também, mas o governo da Flórida disse que não vai deixar desabastecido”, disse.

“Estamos seguindo os protocolos das autoridades que nos deixam bem seguros. O sistema do país manda mensagem todo o tempo, atualizando a situação. Sentimos muita segurança nas autoridades aqui, mas a nossa maior segurança está em Deus”, concluiu.

Nesta quarta-feira (09), Patricia explicou que toda a população precisa estar em casa a partir das 19h e sair apenas após o furacão passar. A família mora em apartamento, no segundo andar. Caso a situação piore na região onde mora, alertas vão chegar para eles. “Temos abrigos próximos. Caso piore a situação, vão mandar mensagem e vão mandar irmos para esses abrigos”, comentou.

No final da entrevista, a brasileira comentou que “ninguém gostaria de estar nessa rota” e pediu oração pela Flórida.

Furacão Milton

O Centro Nacional de Furacões (NHC) espera que Milton chegue à costa como um “furacão extremamente perigoso” na noite de quarta-feira (09) ou no início da manhã de quinta-feira (10), horário local.

Segundo a BBC News, Milton pode atacar perto da cidade de Tampa, que tem uma população de mais de três milhões de pessoas em sua área metropolitana. Os meteorologistas alertam sobre chuvas torrenciais, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis tempestades.

“É terrível”: Meteorologista chora ao vivo ao prever chegada de furacão

O meteorologista da emissora norte-americana NBC 6, John Morales chorou enquanto anunciava a chegada do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos. Ao vivo na televisão, ele pediu desculpas quando a voz ficou embargada.

É simplesmente um furacão incrível, incrível, incrível (…) Peço desculpas. Isso é simplesmente terrível”, disse John Morales, meteorologista.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.