Museu do Louvre, em Paris, fecha após receber ameaça por escrito
A medida acontece em meio aos temores de um ataque terrorista no país, que acionou o alerta máximo de segurança após um professor ser esfaqueado por um homem de 20 anos na sexta-feira (13)
• Atualizado
Os visitantes que estavam no Museu do Louvre, em Paris, foram evacuados na manhã deste sábado (14) por razões de segurança. A medida acontece em meio aos temores de um ataque terrorista no país, que acionou o alerta máximo de segurança após um professor ser esfaqueado por um homem de 20 anos na sexta-feira (13).
“Por questões de segurança, o Musée du Louvre fecha as portas hoje, 14 de outubro. Aqueles que reservaram uma visita durante o dia serão reembolsados. Obrigado pela compreensão”, escreveu a administração do Museu do Louvre.
Leia Mais
Segundo a France Presse, o museu do Louvre recebeu uma mensagem escrita ameaçando a segurança de funcionários e visitantes.
O ataque na escola na cidade de Arras, no norte do país, preocupou o governo francês, que, além de colocar o país em estado de alerta máximo, aumentou o policiamento nas ruas. “Mais 7 mil homens ajudarão a polícia a monitorar e a proteger todos os franceses”, garantiu o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO