Mulher é atacada por lontras em parque da Malásia
Imagens capturaram o momento em que as lontras avançaram em direção ao parque
• Atualizado
Mariasella Harun, de 30 anos, foi atacada por uma família de lontras enquanto corria no Parque Perdana em Tanjung Aru, na Malásia. A corredora foi fotografada chorando no meio-fio após o ataque, com ferimentos profundos visíveis nas canelas.
Imagens capturaram o momento em que as lontras avançaram em direção ao parque pouco antes do ataque. Dois corredores que tentaram resgatar Mariasella também foram feridos.
Mariasella, que frequenta regularmente o parque, entrou na área por volta das 6h10 da manhã e logo percebeu algo saindo do ralo próximo ao Kinabalu Golf Club (KGC).
“De repente, vi algo saindo do ralo. A criatura pulou e me mordeu enquanto eu corria, e havia muitas delas. Eu não conseguia nem ficar de pé quando isso aconteceu”, relatou a corredora ao The Sun.
Este é o primeiro ataque registrado de lontras a um humano na região. Segundo Roland Niun, diretor do Departamento de Vida Selvagem de Sabah, as lontras geralmente evitam os humanos.
A família de lontras envolvida no ataque, composta por seis adultos e dois filhotes, é conhecida por caçar peixes no lago do parque.
*Com informações de The Sun
Leia também
Grave! Idosa fica empalada em ferro de 60 cm após cair em pasto
Uma idosa indiana de 65 anos escorregou no campo e foi empalada por uma barra de metal enferrujada de quase 60 centímetros. O acidente aconteceu quando ela caiu em cima do artefato, que estava parcialmente enterrado no solo. As informações são do Metrópoles.
O caso foi publicado pelo International Journal of Surgery Case Reports, em agosto, mas repercutiu neste mês. De acordo com o portal, a idosa estava cuidando de algumas vacas no momento do acidente. Ela foi encontrada gritando, com dores e sem conseguir andar.
“Temos um campo grande perto de casa, onde fixamos barras de ferro no chão para sustentar trepadeiras. Naquele dia, ainda estava escuro e chovia quando saí para levar minha vaca para pastar”, relatou a idosa, segundo os médicos escreveram no artigo. “Tinha enrolado a corda no meu pulso. De repente, a vaca se agitou e começou a me puxar com força. Como sou idosa, perdi o equilíbrio e caí sentada em uma dessas barras. Foi tão rápido que não tive tempo de reagir”, disse.
Caso é raro
Ainda segundo o Metrópoles, o objeto entrou pelo reto da mulher e causou uma perfuração que se estendeu até as costas. No relatório médico, consta que não houve danos aos vasos sanguíneos ou órgãos vitais.
Dessa forma, a mulher recebeu antibióticos e uma vacina contra tétano para a prevenção de infecções, já que a barra de metal estava enferrujada, coberta de lama e esterco de vaca. A idosa também foi submetida a uma cirurgia de duas horas para a remoção da barra.
*Com informações do Metrópoles
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO