Mais de 600 réplicas foram registradas após terremotos na Venezuela
Réplicas são abalos que acontecem logo após um tremor principal de maior magnitude
• Atualizado
O presidente do Parlamento da Venezuela, Jorge Rodríguez, atualizou nesta segunda-feira (29) os números da tragédia causada pelos terremotos que atingiram o país na última semana. De acordo com ele, 609 réplicas de tremores foram registradas em território venezuelano.
Dois terremotos, de magnitudes 7,5 e 7,7, atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24) e suas réplicas provocaram mais de 1.700 mortes.
Mais de 600 réplicas foram registradas
Além disso, foram registrados 611 eventos sísmicos desde os tremores. Tanto as réplicas quanto os eventos sísmicos costumam ter menor intensidade e, normalmente, passam despercebidos.
Réplicas são abalos que acontecem logo após um tremor principal de maior magnitude. Já os eventos sísmicos são qualquer liberação de energia na crosta terrestre, que pode ou não estar relacionada aos tremores mais fortes.
Número de mortos na Venezuela
O presidente do Parlamento também atualizou, nesta segunda, o número de mortos na tragédia na Venezuela. O número oficial revela que cerca de 1.719 pessoas morreram, 5.034 ficaram feridas e 15.866 estão desabrigadas. Há, também, milhares de desaparecidos.
Famílias e voluntários retiraram sobreviventes e corpos do meio dos escombros. Recentemente, mais de 2.600 socorristas estrangeiros chegaram à Venezuela para reforçar as operações de busca e resgate.
Com informações do SBT News
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO