Mundo Compartilhar
Deu errado

Jovem fica com queimaduras de 2º grau após procedimento estético

A jovem realizou o procedimento estético para melhorar a aparência da pele

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Melia Nielsen | Foto: Reprodução/New York Post
Melia Nielsen | Foto: Reprodução/New York Post

Uma jovem ficou com queimaduras de 2º grau e cicatrizes após um procedimento estético. Melia Nielsen (24 anos) passou por uma sessão de microagulhamento que deu errado. O caso ocorreu na Inglaterra.

Em julho, a jovem realizou o procedimento estético para melhorar a aparência da pele. Ela já tinha feito uma sessão de microagulhamento antes de retornar para a segunda, na qual não deu certo. Segundo informações do New York Post, o profissional passou no mesmo local muitas vezes, desgastando as primeiras camadas de pele.

A jovem explicou que na “época, estava sangrando de verdade e que a profissional disse cinco ou seis dias depois, por mensagem, que tinha notado que estava sangrando bastante”. A profissional que não teve o nome revelado, estava limpando a área com o que a jovem suspetia ser um tônico, o que resultou na queimadura.

“Estava ardendo muito e ela ficava perguntando: ‘Você está bem?’. “Agora eu entendo por que ela estava perguntando isso”, explicou. A profissional disse para a jovem apenas “ficar de olho” na área. “Eu fiquei tipo ‘certamente isso não é normal’”. “Eu estava em pânico na noite em que aconteceu. Eu lavei com água e não coloquei nada nele“.

Quando ela relatou as preocupações à profissional, as mensagens foram ignoradas. Então, Melia Nielsen procurou o pronto-socorro. No hospital, os médicos confirmaram que era, de fato, uma queimadura química. Felizmente, não estava infeccionado.

A jovem era cliente da clínica de beleza desde novembro de 2023.

A profissional tentou oferecer serviços gratuitos, em vez de ajudar a pagar pelos tratamentos médicos da jovem, na qual negou os serviços.

Arrependimento

A jovem comentou que se arrepende de ter feito o tratamento, dizendo que a aflição a fez perceber que ela “realmente não precisa dele”.

As cicatrizes dificultaram que ela fosse trabalhar imediatamente após o incidente e, mesmo meses depois, a área em seu rosto não é a mesma de antes.

“Mesmo agora, se eu esfregar meu dedo sobre ele, é uma textura completamente diferente do resto do meu rosto. Nunca vai embora completamente”, disse. “A primeira vez que usei maquiagem foi há apenas um mês. Como é uma área muito sensível agora, até mesmo usar maquiagem por um dia realmente a faz ficar mais inflamada”.

Agora, a jovem consulta um profissional para ajudar a minimizar a aparência da cicatriz e curá-la.

“A mulher que fez isso comigo fez dois dias de treinamento. Ela fez um curso de treinamento de dois dias e foi autorizada a colocar ferramentas de agulhamento e produtos químicos nos rostos das pessoas”, alegou. “Eu só quero que as pessoas procurem alguém que tenha um pouco mais de experiência ou até mesmo que tenham consultas completas e adequadas e coisas assim para evitar que algo assim aconteça“.

*Com informações do New York Post

Microagulhamento

Segundo o portal Tua Saúde, o microagulhamento é um tratamento estético que utiliza micro-agulhas muito finas que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, sendo indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.