Israel e Hamas concordam com cessar-fogo temporário em troca da libertação de reféns
A trégua, que ainda não tem data para ter início, terá duração de quatro dias - sendo um dia adicional a cada 10 pessoas liberadas
• Atualizado
O governo de Israel aprovou, nesta quarta-feira (22), um acordo de cessar-fogo temporário com o Hamas, em troca da libertação dos reféns mantidos pelo grupo extremista na Faixa de Gaza. Conforme o comunicado, a trégua, que ainda não tem data para ter início, terá duração de quatro dias – sendo um dia adicional a cada 10 pessoas liberadas.
Segundo o governo israelense, neste período, ao menos 50 dos cerca de 240 reféns mantidos pelo Hamas deverão ser libertados. Em troca, Israel deverá soltar palestinos que estão presos.
Leia Mais
Antes da aprovação do acordo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel retomaria sua ofensiva contra o Hamas após o término do cessar-fogo. “Estamos em guerra, e continuaremos a guerra”, disse Netanyahu. “Continuaremos até alcançarmos todos os nossos objetivos”.
Mais cedo, o Governo brasileiro enviou a Israel e Egito uma segunda lista, com nomes de brasileiros e familiares palestinos que estão na Faixa de Gaza, e quem desejam deixar a zona de guerra e retornar ao Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO