Idosa de 105 anos recebe diploma de mestrado após 83 anos
"Meu Deus", disse ela. "Esperei muito tempo por isto", finalizou
• Atualizado
Uma idosa de 105 anos recebeu o diploma de mestrado em Stanford, nos Estados Unidos (EUA), depois de 83 anos. Virginia se formou no dia 16 de junho. Ela iniciou em 1936 e o seu plano era conseguir o seu bacharel em educação, o que ela fez em 1940, e obter o seu mestrado em educação para que pudesse ensinar.
Mas, segundo informações da Universidade Stanford, logo após Virginia completar o seu trabalho de curso e antes de entregar a sua tese final, o seu namorado George Hislop, um estudante no Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva, foi chamado para servir durante a Segunda Guerra Mundial, levando os dois a se casar. Devido a isso, ela precisou deixar o campus antes de se formar.
Após 83 anos, a idosa retornou ao campus para finalizar e receber o seu diploma de graduação. Durante a cerimônia, Virginia ficou super feliz pela conquista, todos aplaudiram e seus netos também celebram juntos. “Meu Deus”, disse ela. “Esperei muito tempo por isto”, finalizou.
*Com informações de Stanford University
Aos 86 anos, japonesa realiza sonho de estudar no ensino médio pela primeira vez
Aos 86 anos, uma japonesa realizou o sonho de estudar no ensino médio pela primeira vez. Etsuko Hayasaka viralizou nas redes sociais após sua neta, Sharnie Alice Fenn, compartilhar sua história com os seguidores.
Etsuko Hayasaka teve uma infância díficil e nunca conseguiu estudar no ensino médio. Então, através de um programa local que dá oportunidade de fazer algo pela primeira vez na vida ou tentar algo que sempre sonhou, a idosa foi selecionada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO