Iate com 45 pessoas a bordo afunda na costa do Egito
O primeiro chamado de socorro do barco Sea Story foi recebido às 5h30, no horário local
• Atualizado
Um iate turístico afundou, nesta segunda-feira (25), no Mar Vermelho, próximo à cidade costeira de Marsa Alam, no Egito. De acordo com informações do SBT News, cerca de 28 pessoas foram resgatadas com vida, mas 17 permanecem desaparecidas.
Viagem iniciou no domingo
Autoridades do país explicam que a embarcação transportava 45 passageiros. 31 deles eram turistas de diferentes nacionalidades e 14 tripulantes, em uma viagem de mergulho de vários dias que começou no domingo (24).
O primeiro chamado de socorro do barco Sea Story foi recebido às 5h30, no horário local. Os sobreviventes foram resgatados por meio de helicópteros e encaminhados para atendimento médico.
Ainda conforme o SBT News, os esforços para encontrar mais passageiros continuam em coordenação com a marinha e o exército egípcios.
O site Ahram Online afirma que a Autoridade Meteorológica Egípcia havia previsto mares turbulentos no Mediterrâneo e no Mar Vermelho, recomendando a suspensão de todas as atividades marítimas no domingo e na segunda-feira.
Ainda segundo a previsão, as ondas poderiam atingir alturas de 4 a 6 metros no Mediterrâneo e de 3 a 4 metros no Mar Vermelho. Não está claro se a embarcação obteve permissão para navegar em meio às condições climáticas adversas.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO