Homem atira contra vizinhos e mata cinco após reclamações de barulho nos EUA
Uma criança de 8 anos está entre as vítimas
• Atualizado
Cinco pessoas, incluindo uma criança de oito, foram mortas em um tiroteio no bairro de Cleveland, no estado norte-americano do Texas. O xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers, informou que o responsável pelos disparos, registrados na noite de sexta-feira (28), já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Segundo Capers, a confusão aconteceu após vizinhos pedirem para o agressor, aparentemente embriagado, parar de disparar tiros no quintal de casa, pois o barulho estava incomodando na hora de dormir. Relatos apontam que o atirador estava usando um rifle e que todos os mortos foram baleados do pescoço para cima.
Três das vítimas eram mulheres e uma era um homem, em idades que variam de oito a 40 anos. “Ninguém deveria ter que testemunhar isso. Ninguém deveria ter que viver com isso”, disse Capers, acrescentando que um mandato de prisão contra o agressor já foi emitido.
Apenas no primeiro semestre do ano, os Estados Unidos registrou mais de 130 tiroteios em massa, resultando na morte de quase 200 pessoas e no ferimento de mais de 500. Os dados são da organização Gun Violence Archive, que apontou para Califórnia, Flórida e Texas como os estados mais afetados até o momento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO