Homem abandona papel higiênico e usa planta no lugar; entenda
"A terra nos fornece tudo o que precisamos", diz ativista
• Atualizado
Será que a moda pega? Um influenciador ativista está chamando a atenção dos internautas após lançar a iniciativa “Grow Your Own Toilet Paper” (Cultive seu próprio papel higiênico), onde o produto é substituído por uma planta.
Robin Greenfield por duas semanas se tornou o “Homem da Flórida”. Isso porque, ele criou um banheiro de compostagem no centro das principais cidades do estado para divulgar seu projeto.
“Junte-se a mim no banheiro de compostagem e leve para casa uma planta de papel higiênico para cultivar seu próprio TP!”, disse na publicação.
O ativista tem como objetivo compartilhar inspiração de como as pessoas podem dizer adeus ao consumismo e se conectar com as plantas: “A terra nos fornece tudo o que precisamos, e o papel higiênico não é exceção!”, disse.
O caso ocorreu no dia 20 de abril, mas continua viralizando. A iniciativa também ainda acontece, só que de forma online. No site do próprio influenciador, a pessoa pode encomendar uma “fábrica de papel higiênico”. É necessário fazer uma doação de US$ 10 a US$ 20. Após, enviam quatro mudas de Boldo-de-jardim, além de instruções para cultivar de forma certa. Os fundos arrecadados com a iniciativa apoiam as ações de soberania alimentar.
Assista ao vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO