Garrafas da Coca-Cola são retiradas do mercado após contaminação
A medida foi tomada por precaução
• Atualizado
A Coca-Cola anunciou na quinta-feira (24) que fará um recall, solicitação de devolução, de 28 milhões de garrafas na Áustria, o maior em 25 anos. A medida foi tomada por precaução, pois existe a possibilidade de que algumas bebidas possam conter pequenas lascas de metal.
A empresa informou que um “número muito limitado” de garrafas pode ter sido afetado por um erro na produção. O recall abrange garrafas de meio litro dos refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix, com validade entre 4 de fevereiro de 2025 e 12 de abril de 2025.
A Coca-Cola aconselhou os consumidores a não ingerirem os produtos afetados, pois isso pode representar um risco à saúde. Também foi destacado que nenhuma outra embalagem ou marca está incluída no recall.
O porta-voz do Departamento de Mercados de Viena, Alexander Hengl, informou que sua agência, junto com 80 inspetores, já está acompanhando a retirada dos produtos do mercado. A empresa também divulgou um comunicado no qual lamenta o ocorrido e pede desculpas por qualquer inconveniente causado.
*Com informações de UOL e DW
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO