Mundo Compartilhar
Atenção

Fim da checagem de fatos? Meta anuncia mudanças no Instagram e Facebook

O novo recurso de "Notas da Comunidade" é semelhante ao X (antigo Twitter)

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Meta anuncia mudanças no Instagram e Facebook | Foto: Reprodução/Redes Sociais/Canva
Meta anuncia mudanças no Instagram e Facebook | Foto: Reprodução/Redes Sociais/Canva

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e Threads, informou nesta terça-feira (08) que haverá mudanças nas plataformas.

A novidade é o fim do sistema de checagem de fatos que será substituído por “Notas da Comunidade”. “É hora de voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão. Estamos substituindo os verificadores de fatos por Notas da Comunidade, simplificando nossas políticas e focando em reduzir erros. Ansioso pelo próximo capítulo”, disse Zuckerberg.

O novo recurso de “Notas da Comunidade” é semelhante ao X (antigo Twitter). A atualização começará nos Estados Unidos (EUA).

Através de um vídeo publicado no Instagram do próprio CEO da Meta, ele explica o motivo e as cinco mudanças nas plataformas.

“Comecei a construir uma rede social para dar voz às pessoas.”, disse. “Fiz um discurso em Georgetown há 5 anos sobre a importância de proteger a liberdade de expressão e ainda acredito nisso hoje, mas muita coisa aconteceu nos últimos anos. Tem havido um debate generalizado sobre os danos potenciais do conteúdo online. Os governos e os meios de comunicação tradicionais têm pressionado para censurar cada vez mais. Muito disso é claramente político, mas também há muitas coisas legitimamente más por aí, como drogas, terrorismo, exploração infantil, são coisas que levamos muito a sério e quero ter a certeza de que as tratamos com responsabilidade”, explicou.

“Vamos voltar às nossas raízes e concentrar-nos na redução de erros, na simplificação das nossas políticas e na restauração da liberdade de expressão nas nossas plataformas”, comentou.

Quais são as mudanças da Meta?

  1. Fim da checagem de fatos;
  2. Facilitar políticas de conteúdo;
  3. Nova abordagem para aplicação de políticas;
  4. Volta do conteúdo cívico;
  5. Confiança e segurança e moderação de conteúdo;
  6. Proteger a liberdade de expressão em todo o mundo.

Zuckerberg e Trump

O CEO e o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, vão trabalhar juntos.

“Vamos trabalhar com o presidente Trump para pressionar os governos de todo o mundo, que visam perseguir empresas americanas e pressionando para implementar mais censura”, afirmou o CEO.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.