Mundo Compartilhar
Localizada

Filha de brasileiros que desapareceu nos EUA é encontrada

Amanda Caldeira estava desaparecida desde o dia 28 de agosto em Nova Jersey

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

A adolescente brasileira que estava desaparecida nos Estados Unidos (EUA) foi localizada nesta quarta-feira (04). Amanda Caldeira, de 15 anos, estava desaparecida desde o dia 28 de agosto em Nova Jersey, cidade ao norte de Nova York.

Em postagem nas redes sociais, a mãe da garota, Lucélia Santos, anunciou que a menina havia sido encontrada.

“Minha filha foi encontrada hoje sã e salva, graças a Deus e Jesus! Obrigada ao Departamento de Polícia de Harrison, que trabalhou duro para nos ajudar a encontrar minha filha, e a todas as pessoas, amigos, irmãs e irmãos que oraram por nós. Sou muito grata a todos. Deus abençoe vocês e suas casas! Eu só queria pedir a todos privacidade familiar agora, pois é o que mais precisamos neste momento. Quero apenas aproveitar minha família neste período. Estes últimos dias foram tão difíceis que precisamos de um tempo!”

Amanda Caldeira havia sido vista na estação de trem Journal Square, que fica a 10 km da casa da família, em Nova Jersey. Desde a semana passada, a família da jovem divulgava nas redes sociais informações para auxiliar a polícia nas buscas.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Criança de 9 anos tem parte do couro cabeludo arrancado em brinquedo giratório

Uma criança de nove anos teve parte do couro cabeludo arrancado ao brincar em um equipamento giratório em um parquinho infantil em Santa Maria, Distrito Federal. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (3).

Segundo a mãe da criança, Ana Beatriz de Souza, o cabelo da menina ficou preso em um parafuso exposto na base do equipamento, resultando no escalpelamento quando o brinquedo começou a girar. “Eu perdi as forças na perna, caí e não conseguia levantar. Quando vi minha filha naquele estado, foi a pior cena da minha vida. E minha filha, o tempo todo forte, pedindo pra eu ficar calma”, relatou a mãe emocionada.

A menina foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), especializado em cirurgias para casos de escalpelamento. A mãe informou que a condição da filha é crítica e que os médicos estão avaliando as opções de tratamento.

Antônio da Silva, comerciante que trabalha próximo ao parquinho, ajudou no socorro inicial e descreveu o momento: “Cheguei aqui e já tinham algumas pessoas tentando socorrer a criança, mas devido ao estado crítico, o cabelo dela muito longo, enrolou todo no eixo do brinquedo. Infelizmente, só o que tinha o que fazer era orientar as pessoas a esperar por socorro especializado”.

Selma Barros, professora que estava no local, foi quem ligou para os bombeiros e descreveu a cena como “horrível.” Ela assumiu a ligação de um senhor que estava tão abalado que não conseguia falar. “O que eu vi foi muito triste, a cena foi horrível,” relatou.

Esse não é o primeiro acidente envolvendo brinquedos desse tipo na região. No dia 24 de agosto, uma menina de 10 anos também teve parte do cabelo arrancado e a orelha machucada em um equipamento semelhante em outro parquinho. Após o incidente, a administração local anunciou que todos os brinquedos giratórios serão removidos pela empresa responsável pela fabricação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.