Ex-sogro da princesa Diana é acusado de estupros por funcionárias da Harrods
Os atuais proprietários da Harrods afirmaram estar “completamente chocados” com as acusações
• Atualizado
O bilionário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana, foi acusado de estuprar pelo menos cinco mulheres que trabalhavam na Harrods, a famosa loja de luxo em Londres que ele possuía.
A BBC obteve depoimentos de mais de 20 ex-funcionárias da Harrods, que relataram agressões sexuais cometidas por Al-Fayed. Ele faleceu em setembro de 2023, aos 94 anos, e, segundo a revista Forbes, sua fortuna era estimada em US$ 2 bilhões. A BBC também informou que a loja nunca tomou providências para apoiar as vítimas e tentou encobrir os incidentes.
Os atuais proprietários da Harrods afirmaram estar “completamente chocados” com as acusações e pediram desculpas às vítimas. O advogado Bruce Drummond, que representa várias ex-funcionárias, declarou: “A teia de aranha de corrupção e abuso nesta empresa era inacreditável e muito sombria”.
Ex-sogro da princesa Diana é acusado de estupros por funcionárias da Harrods
Os abusos alegados ocorreram em várias cidades, incluindo Paris, Londres, St. Tropez e Abu Dhabi. Uma das vítimas relatou ter sido violentada na adolescência. Embora Al-Fayed tenha enfrentado algumas denúncias em vida, elas não tinham a mesma gravidade. Uma das vítimas o descreveu como “Mohamed Al-Fayed era um monstro, um predador sexual sem nenhuma bússola moral”, e afirmou que os funcionários da Harrods eram tratados como “brinquedos” por ele.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO