EUA matam três suspeitos em ataque contra narcotraficantes no Pacífico
As autoridades informaram que dados de inteligência confirmaram o envolvimento da embarcação no contrabando de narcóticos
• Atualizado
Militares dos Estados Unidos confirmaram, nesta semana, a morte de três homens suspeitos de integrar uma rede de narcotráfico internacional. Eles estavam a bordo de uma embarcação que, segundo o Comando Sul dos EUA, era operada por uma organização de narcotraficantes classificada como terrorista pelo governo norte-americano.
Em publicação no X (antigo Twitter), o Comando Sul afirmou que, sob ordem do Secretário de Guerra Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um “ataque cinético letal” contra o barco, que navegava em uma rota conhecida pelo transporte de drogas no Pacífico Oriental.
On Nov. 15, at the direction of Secretary of War Pete Hegseth, Joint Task Force Southern Spear conducted a lethal kinetic strike on a vessel operated by a Designated Terrorist Organization. Intelligence confirmed that the vessel was involved in illicit narcotics smuggling,… pic.twitter.com/iM1PhIsroj
— U.S. Southern Command (@Southcom) November 16, 2025
As autoridades informaram que dados de inteligência confirmaram o envolvimento da embarcação no contrabando de narcóticos, operando em águas internacionais. O grupo trafegava pela região utilizando uma rota frequentemente usada por organizações criminosas transnacionais.
Ainda conforme o comunicado, os três ocupantes, identificados como homens e chamados de “narcoterroristas”, morreram no ataque. O Comando Sul explicou que a ação integra uma estratégia de ataque mais ampla de combate ao narcotráfico e ao financiamento de organizações consideradas terroristas.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO