EUA: governador do Tennessee assina lei que autoriza porte de armas para professores
Na noite de sexta-feira (26), o governador do Tennessee (EUA), Bill Lee, assinou o projeto de lei que permite o porte de armas
• Atualizado
Na sexta-feira (26), o governador do Tennessee (EUA), Bill Lee, assinou um projeto de lei que permite que professores, diretores e funcionários de escolas portem armas de forma oculta. Aprovada pela Assembleia Geral, a medida já está em vigor e marca uma significativa ampliação do acesso a armas no estado.
A nova lei concede às escolas a opção de adotá-la ou não. Nos casos em que optarem pela permissão, os professores terão o direito de portar armas sem a obrigação de informar outros funcionários ou pais dos alunos. No entanto,será necessário obter autorização da escola, possuir uma permissão de porte e completar 40 horas de “formação básica em policiamento escolar”, além de mais 40 horas de treinamento anualmente.
A regulamentação estipula que a arma deve permanecer oculta durante eventos escolares realizados em estádios, ginásios e auditórios, sendo recomendado mantê-la dentro de uma bolsa ou casaco.
A aprovação dessa legislação acontece cerca de um ano após o trágico ataque à escola primária The Covenant School, em Nashville. Naquela ocasião, uma ex-aluna adentrou armada por uma porta secundária da instituição, percorreu o térreo e chegou ao primeiro andar do prédio, efetuando disparos. O incidente resultou na morte de três crianças e três adultos.
Leia mais:
- Polícia e TCE apuram superfaturamento de R$ 10 milhões em iluminação pública em SC
- Quem era Charlie Kirk, influenciador trumpista morto durante evento em universidade
- Filho é suspeito de incendiar a casa do próprio pai em SC
- Homem mata ex-namorada e ex-sogra a facadas na frente da filha de 5 meses
- Criminoso morre em confronto com morador durante tentativa de roubo em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO