Entenda a nova pirâmide alimentar dos EUA
O secretário de Saúde do país, Robert F. Kennedy Jr., apresentou novas diretrizes alimentares
• Atualizado
A nova pirâmide alimentar dos Estados Unidos (EUA) é um dos assuntos que está em alta nas pesquisas do Google na manhã desta quinta-feira (8), após o secretário de Saúde do país, Robert F. Kennedy Jr., apresentar novas diretrizes alimentares que incentivam os americanos a consumir mais proteínas e, ao mesmo tempo, limitar o consumo de alimentos ultraprocessados e açúcar adicionado.
As diretrizes, divulgadas a cada cinco anos pelo Departamento de Agricultura e pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos, também sugerem três porções de laticínios integrais por dia e flexibilizam as restrições às bebidas alcoólicas.
“Minha mensagem é clara: comam comida de verdade”, disse Kennedy em uma coletiva de imprensa na Casa Branca na quarta-feira (7).
De forma geral, as recomendações são para o consumo de proteínas, laticínios integrais, grãos integrais ricos em fibras, frutas e vegetais, evitando açúcares e alimentos ultraprocessados, incluindo salgadinhos industrializados como batatas fritas, biscoitos e doces.
A Associação Americana do Coração afirmou em comunicado que acolheu favoravelmente a inclusão de diversas recomendações, como a ênfase no consumo de mais vegetais, frutas e grãos integrais.
Mas acrescentou: “Estamos preocupados com o fato de que as recomendações sobre o tempero com sal e o consumo de carne vermelha possam, inadvertidamente, levar os consumidores a exceder os limites recomendados de sódio e gorduras saturadas, que são os principais fatores de risco para doenças cardiovasculares”.
*Com informações da BBC News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO