Deslizamento de terra deixa pelo menos 100 mortos em Papua Nova Guiné
Autoridades locais ainda não confirmam o número de mortos, entretanto, populares estimam pelo menos 100 mortos e centenas de soterrados
• Atualizado
Pelo menos 100 pessoas morreram em um deslizamento de terra que soterrou completamente uma aldeia remota na Papua Nova Guiné na madrugada de sexta-feira (24). O deslizamento atingiu a aldeia de Kaokalam, na província de Enga, por volta das 3h da manhã (horário local), arrasando casas e deixando um número ainda não determinado de pessoas desaparecidas, informou o The Guardian.
Equipes de resgate estão no local buscando sobreviventes e recuperando os corpos das vítimas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram moradores da região cavando entre os escombros em busca de seus familiares. O acesso à área é limitado devido ao deslizamento ter bloqueado a estrada principal.
As autoridades locais ainda não confirmaram o número oficial de mortos, mas os moradores temem que o número possa chegar a 100, noticiou a RTP, emissora pública portuguesa.
O deslizamento de terra causou “perdas humanas e danos materiais”, de acordo com o governador da província de Enga, Peter Ipatas.
Papua Nova Guiné é um país em desenvolvimento da Oceania. A nação tem infraestrutura precária e frequentes desastres naturais. Estima-se que 80% da população viva em áreas rurais, o que dificulta o acesso a serviços básicos e o trabalho de resgate em casos de tragédias como essa.
- Explosão de carro elétrico da Tesla é investigada como “possível ato terrorista”
- Acidente de avião na Coreia do Sul: dois tripulantes são os únicos sobreviventes
- Vídeo mostra momento em que avião explode na Coreia do Sul
- Ao menos 179 pessoas morrem em queda de avião na Coreia do Sul
- Japan Airlines sofre ciberataque e atrasa voos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO